80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Santo André vence SESI Araraquara e força o terceiro jogo

Santo André vence SESI Araraquara e força o terceiro jogo

07/07/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

A partida realizada no último domingo terminou com o placar de 55 a 43 para a equipe do ABC Paulista

No último domingo (7/7), a equipe feminina de basquete do SESI Araraquara viajou até o ABC Paulista para encarar o time Santo André/APABA/CAOA Chery, na busca por uma classificação na semifinal da Liga de Basquete Feminino – LBF.

Com grande quantidade de erros ofensivos por parte das duas equipes, o jogo se manteve equilibrado durante os dois primeiros quartos, com ligeira vantagem para o time araraquarense. Do terceiro quarto em diante, entretanto, as meninas do Santo André passaram a acertar a execução das jogadas e aproveitar os erros de ataque da equipe adversária, chegando à etapa final com uma diferença de dez pontos no placar.

No último quarto o time da casa passou a administrar a vantagem e arrematou a partida por 55 a 43, forçando o terceiro jogo entre as equipes, já que o Sesi Araraquara havia faturado a primeira disputa, realizada no ginásio Gigantão em Araraquara na última quinta-feira (4). Cabe lembrar que o playoff é definido num confronto de melhor de três jogos, onde o time que vencer duas partidas avança na competição.

O destaque da partida foi a atleta Simone, pivô do Santo André, que recebeu o prêmio e título de melhora jogadora da partida (MVP) marcando 13 pontos e pegando 12 rebotes. Do lado do Sesi Araraquara a pivô Tati Castro obteve o melhor aproveitamento da equipe, marcando 11 pontos e pegando 6 rebotes, mas mesmo com toda a sua experiência o SESI deixou escapar a oportunidade de se classificar com antecedência e agora vai com tudo ao terceiro jogo para fazer história em sua primeira participação na LBF.

A terceira e decisiva partida entre as duas equipes acontece nesta segunda-feira (8), às 20h, também na cidade de Santo André, devido à melhor classificação do time na fase de pontos. O jogo que vale uma vaga na semifinal da Liga de Basquete Feminino.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.