80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Guerreiras vencem nos pênaltis e estão nas semifinais

Guerreiras vencem nos pênaltis e estão nas semifinais

04/09/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonatan Dutra/AFE

Foi um jogo memorável na noite desta terça-feira (3), na Baixada Santista. As Guerreiras venceram o Santos de virada – 2 a 1 – no Estádio Eurico Ursa, vencem nos pênaltis por 3 a 1 e se classificam às semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino.

Foi um vitória da garra de toda a equipe. Depois de perder em casa, na Fonte Luminosa, também por 2 a 1, as meninas da técnica araraquarense, Tatiele Silveira, conseguiram reverter a vantagem santista no segundo tempo, depois de estar em desvantagem no placar.

Além da equipe, dois nomes a se destacarem no jogo: Nathane, autora dos dois gols no tempo normal; e a goleira Luciana, que fez duas defesas na decisão por pênaltis.

De acordo com a atacante Nathane, foi um jogo inesquecível e que equipe esteve muito concentrada. “É uma classificação que nós desejávamos muito e conseguimos, com muito foco no trabalho e muita entrega. Sabíamos da dificuldade, mas também sabemos da nossa qualidade”, afirmou.

Para a goleira Luciana, o mais importante foi não abaixar a cabeça, mesmo saindo perdendo. “Tomamos o gol muito cedo, mas seguimos batalhando com tranquilidade e impondo nosso jogo. Voltamos para o segundo tempo com outra postura, com muita garra e a Nathane pôde fazer dois gols para gente.”

A técnica Tatiele Silveira destacou a importância da classificação para o clube. “É um jogo que vai ficar marcado na história da Ferroviária. Agregamos mais um capítulo vencedor para o clube e estamos felizes pelo resultado atingido e pelas meninas acreditarem a todo momento que era possível, mesmo saindo atrás do placar muito cedo. Esse grupo é muito resiliente e mostrou isso neste jogo.”

Na semifinal, a Ferroviária encara a equipe catarinense do Kindermann, enquanto que o Corinthians encara o Flamengo.

FICHA TÉCNICA

SANTOS (1)1x2(3) FERROVIÁRIA. Local: Estádio Ulrico Mursa, em Santos (SP). Data/Horário: 3/9/2019, às 20h30. Árbitra: Adeli Mara Monteiro, assistentes: Marcela de Almeida Silva e Patricia Carla de Oliveira. Cartões amarelos: Amanda Gutierres e Carol Arruda (Santos); Aline Milene e Rafa Mineira (Ferroviária). Gols: Gláucia (SAN), aos 2min do 1T; Nathane, aos 4min e aos 17 do 2T (FER);

SANTOS: Paty Nardy; Maurine, Gi, Carol Arruda e Dani Silva; Monique Peçanha, Angelina (Sandrinha) e Rita Bove (Paola Villamizar); Katielle, Amanda Gutierres (Ketlen) e Gláucia. Técnica: Emily Lima.

FERROVIÁRIA: Luciana; Andreia, Gessica e Luana; Maglia, Rafa Mineira, Rafa Andrade e Barrinha; Nathane, Kamilla e Aline Milene. Técnica: Tatiele Silveira.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.