80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Guerreiras goleiam o Pinheirense e avançam no Brasileiro

Guerreiras goleiam o Pinheirense e avançam no Brasileiro

23/08/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Beto Boschiero/AFE

As Guerreiras Grenás entraram em campo pela última rodada do Campeonato Brasileiro Feminino e carimbaram a vaga nas quartas-de-final, após vencerem o Pinheirense por 6 a 1, com dois gols de Rafa Travalão e um de Carol Tavares, Ju Passari, Ludmila e Lu Meireles. Com o resultado, a Ferroviária garantiu o quarto lugar do seu grupo, com 21 pontos e vai enfrentar o Santos na próxima fase. As datas e os horários das partidas, ainda serão divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Precisando de uma vitória para assegurar sua vaga nas quartas do Campeonato Brasileiro, as Guerreiras iniciaram a partida em cima das adversárias, que se defendiam bem. Aos 10 minutos, Rafa Travalão, após cobrança curta de escanteio, chutou forte de fora da área e abriu o placar na Fonte Luminosa. A Ferroviária continuou em cima das adversárias, mas foi para o intervalo com a contagem mínima no placar.

No segundo tempo, a Locomotiva voltou com uma postura ainda mais ofensiva e logo aos 10 minutos foi a vez de Carol Tavares acertar um chute forte e ampliar o marcador. Porém, logo em seguida, o Pinheirense diminuiu com Pingo. As Guerreiras continuaram em cima e aos 21 minutos, Rafa Travalão fez o cruzamento e Ludmila completou de cabeça. Administrando a partida, a Ferroviária trocava passes e buscava ampliar o marcador. Aos 34 minutos, Ju Passari, em mais um lindo chute de fora da área, marcou o quarto. Na reta final da partida, as Guerreiras marcaram duas vezes. Primeiro com Lu Meireles, aos 43, depois com Rafa Travalão, aos 46, dando números finais ao jogo.

Para o técnico Celso Boffa, foi uma primeira fase de extrema dificuldade. “Nós já esperávamos que seria assim, por se tratar de um grupo muito competitivo. Estou feliz com o resultado. Quanto ao jogo, foram dois tempos muito distintos. No primeiro tempo, conseguimos um gol cedo e tivemos outras chances de ampliar, mas estivemos muito abaixo na intensidade defensiva. No segundo tempo melhoramos e circulamos um pouco mais a bola, criamos e aproveitamos melhor as oportunidades”, afirmou.

As Guerreiras voltam a campo no próximo domingo (26), no Parque São Jorge, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians, pela quarta rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.