80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Ginástica de Araraquara se prepara para os Jogos Regionais

Ginástica de Araraquara se prepara para os Regionais

12/06/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra

Depois de 8 anos, a ginástica artística masculina retornará às competições

Próxima dos Jogos Regionais que acontecem na segunda quinzena de julho em Sertãozinho, a equipe de ginástica artística de Araraquara está se reestruturando para voltar com força às competições regionais e estadual e encarar as cidades tradicionais na modalidade como Franca, Matão, Patrocínio Paulista e Ribeirão Preto.

Com atletas da casa, a grande novidade este ano é o retorno da equipe masculina depois de oito anos desativada. “Estamos recomeçando todo um trabalho. Há uma grande reestruturação sendo realizada, uma delas é o retorno da equipe masculina” afirma a coordenadora do Centro de Treinamento de Ginástica Artística e também técnica da equipe masculina do município, Daniela Cabau.

Ao lado de Josiane Frâncica Figueiredo, técnica da equipe feminina, e de Carlos Eduardo Pedro Antônio, atleta e estagiário da modalidade, a coordenadora Daniela destaca que “hoje estamos vivendo uma nova fase, com muita expectativa e otimismo. Nossa equipe é formada com atletas e comissão técnica de Araraquara. E isto nos motiva ainda mais. Nossos atletas sempre conseguiram grandes conquistas em nível estadual e nacional. Alguns participaram de competições sul-americanas defendendo a Seleção Brasileira”.

Araraquara sempre revelou grandes nomes da ginástica e conquistou as principais competições pela qual participou, como Liga Regional, Jogos Regionais e Abertos, por exemplo.

A seguir, veja a composição da equipe de ginástica de Araraquara, formada por comissão técnica e atletas pratas da casa: 

COMISSÃO TÉCNICA:

Daniela Cabau, coordenadora do Centro de Treinamento de Ginástica Artística da cidade e técnica da equipe masculina. Ele dirigiu a equipe da cidade entre 2002 a 2008, a de Descalvado entre 2009 e 2016, e agora retorna à cidade.

Carlos Eduardo Pedro Antônio, estagiário, assistente técnico e atleta da equipe masculina. Ele iniciou na ginástica de Araraquara em 1993, como atleta. Hoje, aos 33 anos de idade, cursa educação física. Ele, que retorna a equipe araraquarense depois de oito anos, já foi vice-campeão paulista no Individual Geral, e campeão dos Jogos Regionais e 4º lugar nos Abertos.

Josiane Frâncica Figueiredo, comanda a equipe feminina. Envolvida na ginástica desde os cinco anos de idade, ela é formada em educação física e já atuou como monitora e assistente técnica.

FEMININO:

Fernanda Macera, 13 anos, especialista no Solo e Trave, mas compete também no Salto e Paralelas. Foi campeã da Liga Regional, dos Jogos Regionais e Abertos e integrou a Seleção Brasileira em 2014, no Sul-Americano da Colômbia. Lá, conquistou o segundo lugar no Salto e Trave, 3º lugar no Solo e foi campeã Individual Geral.

Jéssica Caroline Delponte de Paula, 13 anos, especialista na Paralela, mas compete ainda no Salto e no Solo. Foi campeã da Liga Regional, Jogos Regionais e Abertos. Foi convocada para disputar o Sul-Americano na Colômbia, em 2014, pela Seleção Brasileira. Porém, não pode viajar por falta de apoio financeiro.

A equipe conta ainda com as atletas: Yasmin Margareth Cristel Julien, Maria Laura Batosti Buck, Luana Cristina Delponte de Paula e Tiffany Bertho.

MASCULINO:

Além de Carlos Eduardo há também o de Pedro Afonso Grecco Julien, 19 anos, que compete em todos os aparelhos, mas é especialista no Cavalo, Barra e Paralelas.

A equipe é formada ainda por: Paulo Henrique de Souza, Igor Matheus Pereira, Pedro Henrique Ferreira, Hugo Gabriel Mendonça de Moraes, Júlio César Antônio e Carlos Vinícius Vaccari dos Santos.

Comentário(s) - 2

Carlos Rodrigues
Publicado em: 13/06/2017 - 10:50:44

Após 8 anos de dança acrobática, parabenizo o retorno das equipes de Ginástica Olímpica.

Maria Ercília Francica Figueiredo
Publicado em: 12/06/2017 - 21:51:07

Parabéns a todos os que estão envolvidos nesse retorno à ginástica olímpica de Araraquara ... Boa sorte pra vocês ... Sucesso ...

Mais Comentários