80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Dia 17, começa a Copa São Paulo de Ciclismo

Dia 17, começa a Copa São Paulo de Ciclismo

08/02/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

A Copa São Paulo de Ciclismo, principal evento de ciclismo do interior paulista, terá a sua etapa de abertura na cidade de Bauru, no dia 17 deste mês, recebendo as equipes e atletas do Estado de São Paulo e também de outros Estados

A competição, que integra o calendário oficial do ciclismo paulista, chega em sua 11ª edição e será a nona vez que Bauru irá sediar uma etapa.

Considerado o maior campeonato de ciclismo olímpico do Estado, com a presença de ciclistas de renome internacional, o evento terá início a partir das 8h30, na Avenida Nações Unidas, defronte ao Parque Vitória Régia, palco tradicional para as disputas da Copa SP de Ciclismo na cidade.

A prova conta com 12 categorias oficiais divididas em três baterias, por idade e também critério técnico - inclusive uma categoria Mountain Bike no asfalto, também oficial, além de mais três categorias iniciantes extraoficiais, abertas ao público da cidade, que poderão participar com qualquer tipo de bicicleta, desde mirins até adultos, essas com inscrições gratuitas.

As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, tanto para as categorias oficiais como para as iniciantes da cidade, até 30 minutos antes da largada conforme as baterias. No caso dos iniciantes da cidade, com menores de idade é necessária a assinatura de um maior responsável, no ato da inscrição.

O campeonato acontece em grande parte do interior paulista, predominantemente a região centro-nordeste do Estado, e conta com a presença de alguns dos principais ciclistas do país, como Lauro César de Mouro Chaman, que esse ano volta a representar a equipe Memorial de Santos-SP, ele que é atleta paraolímpico da classe C5, mas que compete na categoria Elite na Copa São Paulo (atual bicampeão da Copa).

Ao todo, são cerca de 180 ciclistas de 26 equipes estarão presentes na prova, que tem um dos circuitos mais preferidos pelos atletas durante a temporada - a Avenida Nações Unidas - que com excelente asfalto, misto de trechos longos em subida e descida, bem dentro da cidade e bastante arborizada, é também uma das etapas mais elogiadas pelos organizadores.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.