80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia /

Ciclismo conquista vários pódios na Copa Paulista

04/09/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação/PMA

Provando a boa fase da temporada, o ciclismo da Fundesport trouxe bons resultados de Butirizal (localizada próximo de Franca), no domingo (2), pela oitava etapa da Copa Paulista.

Na categoria Sub-30, o atleta Carlos Eduardo conquistou o 2º lugar na prova e Felipe Eduardo, o 5º. Na categoria Máster, Isaac Rodrigues também chegou na 2ª colocação, enquanto na categoria Elite masculino, Luis Augusto chegou na 3ª e Ivan Jorge, na 5ª.

Outras boas surpresas em Buritizal foram os jovens ciclistas da categoria Infanto-juvenil: Antony Daniel, de 16 anos, que obteve a 3ª posição, e Guilherme de Moura, de apenas 12 anos, que chegou em 4º.

O treinador do ciclismo da Fundesport, João Mantovani, que também corre pela categoria Sênior B, comemora, mais uma vez neste ano, os bons resultados da equipe.

“Foi uma prova bastante difícil, num circuito com forte aclive em um de seus trechos e num dia de muito vento em Buritizal”, enfatiza Mantovani.

O treinador destaca o bom desempenho na temporada dos atletas Luis Augusto, o 2º colocado na classificação geral da Copa Paulista, e de Ivan Jorge, em 3º, ambos da categoria Elite, além de Carlos Eduardo, da Sub-30, também um dos líderes gerais da competição.

E, a exemplo da 7ª etapa de Araraquara, no último dia 19 de agosto, o vencedor de Buritizal foi o também araraquarense Laura Chaman, que corre pela equipe Funvic/São José dos Campos, pela categoria Elite masculino.

Bom retrospecto

Vale ressaltar que ao longo dessa temporada, Araraquara tem obtido uma série de bons resultados na Copa Paulista de Ciclismo, já que em praticamente todas as etapas anteriores conquistou vários pódios e outras pontuações durante as provas.

A 9ª etapa deste campeonato será disputada no próximo dia 23 de setembro, em Nuporanga, próximo a Ribeirão Preto.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.