80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / CBF divulga o calendário futebol feminino 2019

CBF divulga o calendário 2019 do futebol feminino

04/02/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Jonas Bezerra/arquivo

Ao todo, a bola vai rolar 344 vezes para partidas de futebol feminino em 2019 no Brasil. São três competições: o Brasileirão Feminino A-1, o Brasileirão Feminino A-2 e o Brasileirão Sub-18.

O ano de 2019 será de muitas novidades para o futebol feminino. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o calendário de competições, que terá uma novidade: o Brasileirão Sub18. O torneio vem para suprir uma carência da modalidade no país, e se torna a primeira competição de base do futebol feminino criada e organizada pela CBF. A escolha da categoria Sub18 vem para atender às necessidades dos elencos das equipes brasileiras e servir melhor a Seleção Brasileira nas categorias Sub15 e Sub17.

O Campeonato Brasileiro Feminino precisou passar por alterações, já que o ano de 2019 é diferente na modalidade. Com as novas regras do licenciamento, o torneio precisou se adequar para poder receber tantas equipes que abraçaram o futebol feminino nesta temporada. O número de equipes participantes subiu de 16 para 36, com um crescimento de 60% no número de jogos (de 75 para 120).

"Desde 2012 a CBF vem preenchendo lacunas no calendário da base e do futebol feminino e criando competições para atender as duas categorias. No feminino, os desafios eram a manutenção e a ampliação da divisão de acesso e a criação da primeira competição de base do futebol feminino. Uma demanda de muito anos que a CBF consegue viabilizar. Será uma chance de descobrirmos novos talentos, encontrar novas Martas e Formigas. Estamos muito felizes com essas novidades", analisa Manoel Flores, diretor de Competições da CBF.

Conheça os detalhes de cada uma das competições do futebol feminino para 2019, por ordem cronológica de realização durante o ano.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.