80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Atletas brilham na Paralimpíadas Escolares

Atletas brilham na Paralimpíadas Escolares

03/12/2016
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Na segunda quinzena de novembro, dia 21, a equipe araraquarense formada por Matheus Lima, Pablo Furlan e Alex Sabino participou da Paralimpíadas Escolares representando o Estado de São Paulo.

Ao todo, o evento reuniu 900 atletas de 12 a 17 anos – além de aproximadamente 500 pessoas entre tecnicos, staff, acompanhantes e organização – de 24 estados mais o Distrito Federal nas seguintes modalidades: atletismo, natação, bocha, goalbool, judô, fut 7, tenis de campo, tênis de mesa.

Matheus Lima competiu na categoria T44 (para deficientes físicos com comprometimento abaixo do joelho em um dos membros inferiores) competiu nas provas de 100, 200 e 800 metros e faturou três medalhas de ouro.

Pablo Furlan competiu na Categoria T13 (comprometimento deficiente visual, baixa visão), competiu nas provas de 100 e 400m e salto em distância. Pablo confirmou o favoritismo nos 100m e salto em distância; nos 400m foi prata. O atleta araraquarense está em 4º lugar no ranking nacional adulto.

O Estado de São Paulo sagrou-se campeão do atletismo pelo sexto ano consecutivo. Na classificação geral, São Paulo também foi campeão, seguido por Santa Catarina e Rio de Janeiro. Das oito edições do evento, o Estado venceu quatro.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.