80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Notícia / Araraquara celebra o Dia Internacional da Dança

Araraquara celebra o Dia Internacional da Dança

19/04/2019
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação/PMA

Data é celebrada em 29 de abril; Araraquara tem programação gratuita nos próximos dias 27 e 29

Araraquara celebra o Dia Internacional da Dança, comemorado em 29 de abril. “Jam Session” nas ruas da cidade, encontro na praça, espetáculo e workshop na Escola Municipal de Dança marcam a programação inteiramente gratuita dos dias 27 e 29 de abril.

A dança é uma das linguagens mais difundidas na cidade, já que Araraquara oferece programas gratuitos por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart e da Secretaria Municipal da Educação: o programa Oficinas Culturais Municipais e a Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (EMD).

Para celebrar com os bailarinos e interessados por dança, a Secretaria Municipal da Cultura e a Fundart, juntamente com a Secretaria Municipal da Educação, propõe atividades que lembram e promovem a data.

A primeira delas chega com Jam Session dos professores e alunos de dança das Oficinas Culturais Municipais de Dança na manhã do sábado (27). As performances acontecem no Centro da cidade: às 10h30, na Praça da Santa Cruz; e às 11 horas, no Terminal de Integração.

Participam os alunos de Dança Contemporânea, Ballet, Breaking, Sapateado, Samba de Coco e Samba Rock, além dos professores: Amanda Barbosa dos Reis, B.Girl Naiara, Patrícia Oliveira, Ricardo Leão, Sabrina Rocco e Saulo Leão, e o professor de Música, Beto Oliveira.

Ainda no sábado (27) à noite, a partir das 19 horas, acontece mais uma edição do Dança em Cena, projeto que leva esta arte à Praça Pedro de Toledo, com apresentações a céu aberto e a curadoria do bailarino e coordenador técnico da EMD, Carlos Fonseca. A atividade será um encontro das escolas, grupos e projetos de dança de Araraquara e região.

As inscrições para o Dança em Cena estão abertas. Podem se inscrever bailarinos e interessados em quaisquer modalidades de Dança, com apresentações de até 8 minutos. A inscrição deve ser efetuada pelo email dancaemcenaararaquara@gmail.com.

Para finalizar, no dia 29 de abril, segunda-feira, a Cia. Estável de Dança, de Bauru, apresenta “Carmen”, na EMD. O espetáculo é um dos maiores momentos de toda história da ópera. A produção da Cia. Estável foi criada em 2012 por Arilton Assunção, coreógrafo que já assinou outras obras do grupo.

O espetáculo é uma releitura livre e contemporânea da ópera "Carmen", de Georges Bizet. O clássico vivido na Espanha, em Sevilha do século 14, é marcado por amor, ódio e sangue. A apresentação une fragmentos da obra original com coreografias inéditas.

A Cia. Estável realiza apresentações de dança contemporânea, ballet clássico e neoclássico e tem por objetivo auxiliar os jovens e adolescentes a se profissionalizarem como bailarinos. Vale destacar que, à tarde, às 14 horas da segunda-feira (29), o diretor da Cia. Estável de Dança, Sivaldo Camargo, realiza um workshop de Balé Clássico para iniciantes, na EMD. Informações pelo fone: 3301-1929.

Toda a programação é gratuita. Para o espetáculo “Carmen”, os ingressos devem ser retirados uma hora antes da apresentação, na própria EMD – ingressos limitados.

SERVIÇO:

Atividades comemorativas do Dia da Dança

Dias: 27 e 29 de abril

- Sábado (27 de abril)

Jam Session com alunos e professores das Oficinas Culturais Municipais

10h30: Praça da Santa Cruz

11 horas: para os usuários do Terminal de Integração

19h: “Dança em Cena” (encontro das escolas, grupos e projetos de dança de Araraquara e região)

Local: Praça Pedro de Toledo

Inscrições abertas: dancaemcenaararaquara@gmail.com

- Segunda-feira (29 de abril)

14h: Workshop de Balé Clássico para iniciantes, com Sivaldo Camargo

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Av. Vicente Jerônimo Freire, 22 - Vila Xavier)

Informações: (16) 3301-1929

20h: Espetáculo “Carmen”, com Cia. Estável (Bauru)

Local: Escola Municipal de Dança Iracema Nogueira (Av. Vicente Jerônimo Freire, 22 - Vila Xavier)

Ingressos gratuitos (retirada uma hora antes na EMD – lugares limitados)

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.