80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / "Quase fui para a Globo"

"Quase fui para a Globo"

21/06/2019
Araraquara / SP
Wilson Silveira Luiz
Foto: Reprodução

Em março de 1977, fui surpreendido por um telefonema do Osmar Santos (o pai da matéria). Consultava-me sobre a possibilidade de fazer parte de sua equipe na Rádio Nacional/Globo, de São Paulo.

O primeiro narrador que seria contratado era o considerado Hitler Fet, da Rádio Independência de São José do Rio Preto e falecido recentemente. O Hitler Fet tinha recebido o Troféu Gandula de 1978, como melhor  narrador do Interior.

E o outro narrador era este colunista aqui, da Rádio Cultura de Araraquara, e que havia recebido o Troféu Gandula como melhor narrador do Interior em 1979.

Pois bem! A negociação do Osmar acabou sendo desfeita porque a Rede Globo adquiriu o prefixo da Nacional, em definitivo. E, daí por diante, as contratações foram feitas pela própria Rede Globo. O Hitler fez novo contrato com a Independência e eu aqui continuei até 1985, na Cultura.

E muito bem, diga-se. Não me arrependo, pois a vida no Interior é muito mais salutar e menos sofrida do que na Grande Capital. E ainda mais com toda a filharada no convívio diário.

Veja ao lado, a nota na coluna de Garcia Gampero, datada de 6/4/1977, no Jornal Popular.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.