80%
Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / Campeões da Bola, 34 anos

Campeões da Bola, 34 anos

22/02/2019
Araraquara / SP
Wilson Silveira Luiz
Foto: Reprodução

A apresentação da equipe de rádio esportivo, denominada CAMPEÕES DA BOLA, aconteceu no dia 22 de fevereiro de 1985, numa sexta-feira, na Churrascaria do Terminal Rodoviário de Passageiros, de Araraquara.

Idealizada e comandada por José Roberto Fernandes, a equipe apresentou aos esportistas de Araraquara e Região um projeto pioneiro para o rádio interiorano. E, no domingo, dia 24 de fevereiro de 1985, a nova equipe mostrou a sua capacidade ao efetuar no mesmo dia, quatro transmissões externas.

Pela manhã, no Ginásio “Vicente Michetti”, do Clube 22 de Agosto, colocou em disputa um troféu denominado CAMPEÕES DA BOLA, que foi ganho pelo Grêmio Nestlé, num jogo amistoso de futebol de salão. E, no período da tarde, a equipe transmitiu do Pacaembu em São Paulo; do Estádio da Fonte Luminosa e de São Carlos.

Foi um ”banho” de cobertura esportiva radiofônica. Muito bem comentada na época. Na segunda-feira, dia 25 de fevereiro de1985, os Campeões da Bola iniciaram pela Radio Morada do Sol, a apresentação de programas de estúdio.

E, passados esses 34 anos, jamais deixou de atuar, apesar das inúmeras fases da vida nacional. E por que nãodizer dos muitos anos em que a Ferroviária esteve em divisões inferiores.

Pois bem! Assim sendo, só nos resta cumprimentar o José Roberto Fernandes e sua equipe pela manutenção desse trabalho ininterrupto e pedir ao Chefe Supremo que lhes dê força para continuar essa trajetória vitoriosa.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.