• | Você está ouvindo: Rádio PWZ

HOME / Matéria / A primeira vez na elite

A primeira vez na elite

15/04/2016
Araraquara / SP
Jonatan Dutra
Foto: Jonatan Dutra/arquivo pessoal

Para tudo na vida se tem a primeira vez. A minha primeira vez na elite do futebol paulista foi marcante e eu jamais esquecerei. É como estar em um daqueles sonhos que você jamais quer acordar. Tentaram tirar de mim, é verdade, mas eu agradeço a esses que quase conseguiram. Por que foi deles que eu tirei forças pra continuar e conquistar meu espaço em outro lugar. Um lugar que a recepção foi a melhor possível.

O Grêmio Novorizontino fez um campeonato bom. Brigando até o último jogo pela vaga nas quartas-de-final e entre os quatro clubes que subiram para a primeira divisão, foi a que ficou melhor posicionado na tabela, em 11º lugar. Trabalhar com esse grupo de jogadores e a comissão técnica do Tigre do Vale foi muito gratificante. Atletas comprometidos, que no momento de dificuldade, se abraçaram e se uniram ainda mais para tirar o clube da situação que se encontrava.

Não foi fácil, é verdade. Mas conseguimos nosso objetivo de permanecer na primeira divisão. Mas como eu estava dizendo antes fazer esse resumo do que foi o Paulistão para o Grêmio Novorizontino, a primeira vez participando ativamente da elite do futebol estadual, é inenarrável. É algo que eu vou poder contar aos filhos e netos. É algo que eu vou levar para sempre em meu coração. Poder conhecer os estádios do interior e dos grandes do estado, como Pacaembu, palco de muitos grandes jogos. Estar dividindo espaço e tendo contato com a grande imprensa. Enfim, algo que só vivendo para sentir.

E para completar toda essa jornada de quase 4 meses de campeonato, a última partida foi na Arena Corinthians. Estádio que eu queria muito conhecer. Estive lado a lado com o melhor técnico do Brasil na atualidade, Tite, um ídolo. A foto não consegui, mas cada momento que passei ali naquele espaço, foi registrado pela minha mente e de lá não sairá tão cedo. Fui presenteado por um cara que dispensa comentários pela sua humildade. Alan Mineiro, aquele mesmo que ajudou a subir a Ferroviária em 2015, me deu sua camisa. A camisa do seu primeiro gol pelo Corinthians. Histórica. Desejo muita sorte ao Alan e muito sucesso na sua carreira. Um grande jogador, mas uma pessoa ainda melhor que seu talento. Valeu, Alan.

Em 2017, o Grêmio Novorizontino estará entre as 16 melhores equipes do estado de São Paulo. Estaremos lá de novo para fazer a melhor cobertura possível do Campeonato Paulista e divulgar ainda mais a marca do Tigre do Vale pelo Estado e pelo Brasil! Em frente Tigre valente! 

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.