HOME / Notícia / Sesi/Araraquara vence Ituano pelo Paulista de Basquete

Sesi/Araraquara vence Ituano pelo Paulista de Basquete

09/10/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Ellen Costa/Sesi

O Sesi/Araraquara manteve o embalo no Campeonato Paulista de Basquete Feminino ao bater o Ituano por 59 a 48 (24 a 21 no primeiro tempo) na noite desta terça-feira (9), Ginásio de Esportes “Castelo Branco” - Gigantão, em Araraquara, pela partida que abriu o returno do estadual.

Essa foi a sétima vitória seguida da equipe araraquarense, que dessa vez contou com um duplo-duplo da armadora Débora Costa, autora de 10 pontos e 11 rebotes, e um duplo-duplo de Silvinha Gustavo, com 17 pontos e 10 rebotes. Quem também brilhou na partida foi Maíra Horford, com 11 pontos, cinco rebotes e quatro assistências. Pelo Ituano, o destaque foi Palmira Muratcea com 15 pontos.

Quem lidera o estadual é o Santo André, que manteve sua invencibilidade ao vencer, nesta terça-feira, a equipe do Pró-Esporte/Sorocaba por 105 a 48. Com o resultado, o time do ABC lidera com 16 pontos, seguido do Sesi/Araraquara com 15, Vera Cruz de Campinas com 12, Ituano com 11, Instituto Babby/Pinda com 10, São Bernardo com 9, Pró-Esporte com 9 e Bax/Catanduva com 9.

O sistema de pontuação concede dois pontos para a vitória e um para a derrota. O Campeonato Paulista conta com oito equipes que na primeira fase formam um grupo único e se enfrentam entre si em turno e returno. As quatro primeiras colocadas disputarão a semifinal da Divisão Especial, enquanto as equipes colocadas entre o quinto e o oitavo lugares vão para a fase final, onde a competição passa a ser chamada de Primeira Divisão.

O time araraquarense volta a jogar nesta segunda-feira (15), às 19h, contra o Instituto Babby/Pinda, em Pindamonhangaba.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.