HOME / Notícia / Lauro Chaman é campeão geral da Copa do Mundo

Lauro Chaman é campeão geral da Copa do Mundo

03/07/2017
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

O ciclista araraquarense Lauro Chaman conquistou o título geral da Copa do Mundo de Paraciclismo de Estrada na última sexta-feira (30), após faturar a medalha de prata no contrarrelógio da classe C5 da terceira etapa da competição, sediada em Emmen, na Holanda. Com o resultado, o atleta de 30 anos não pode ser mais alcançado por nenhum adversário na tabela de classificação.

Chaman, que atualmente defende a equipe Funvic/Brasil Pro Cycling de São José dos Campos, completou o percurso de 25,8km em 33min09s13 e ficou atrás apenas do holandês Daniel Abraham Gebru. O araraquarense já havia se destacado nas duas etapas anteriores, disputadas na Itália e na Bélgica.

A conquista motiva ainda mais o atleta para seu principal objetivo do ano, que será a Mundial de Ciclismo de Estrada, que acontecerá entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, em Pietermaritzburg, na África do Sul. Em 2016, Lauro deixou seu nome marcado na história do ciclismo brasileiro ao conquistar duas medalhas nas Paralimpíadas do Rio de Janeiro. Ele faturou a prata na prova de estrada e o bronze no contrarrelógio, ambos da classe C5.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.