HOME / Notícia / Exclusivo: Waldireni e os 50 anos da Jovem Guarda

Exclusivo: Waldireni e os 50 anos da Jovem Guarda

22/08/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação

Neste sábado (22), o Programa Esporte & Lazer apresentará a entrevista exclusiva com Waldireni, a “garota papo firme” de Roberto Carlos, que hoje reside em Araraquara. Não Percam!

Nos Anos 60 e 70, ela foi um dos grandes nomes da música brasileira, em especial, da Jovem Guarda que neste ano comemora 50 anos de história. Há convite de vários amigos – entre eles os casais Marielza e Adilson Sotrati, Zilda e Aníbal Ângelo Romano além de Artur e Nenê (Escapamentos) – ela muda-se para Araraquara a aqui reside há mais de dois anos.

Estamos falando de Waldireni Fraraccio, ou simplesmente Waldireni, a “garota papo-firme” de Roberto Carlos, uma das musas da Jovem Guarda. Ela concedeu uma entrevista exclusiva ao Programa Esporte & Lazer, na casa do amigo Adilson Sotrati.

Sua carreira começou cantando nos clubes de São Paulo. Apadrinhada por Ademar Dutra, foi contratada pela gravadora RCA Victor. Depois de lançar um compacto, ela recebe o convite para gravar a música “Garota do Roberto”, de autoria de Carlos Imperial e Eduardo Araújo. Outras duas musas da Jovem Guarda, Rosemary e Wanderléa, recusaram de gravar a música.

Aos 17 anos, estreia na TV, no programa Cassino do Chacrinha. De botinha e minissaia, a jovem garota loira de olhos azuis não acreditava no que estava acontecendo. Sua timidez a fazia tremer e quase desmaiar diante de seus ídolos até então. Quando o Velho Guerreiro anuncia o nome de Roberto Carlos, ela se esconde entre as chacretes. O ano: 1967.

Waldireni relata que o “Velho Guerreiro” à apresenta ao Rei. Ela foi a atração do programa. Daí recebe o convite para integrar a Jovem Guarda. “Minha vida se transformou em 30 dias”, diz.

Este é um trecho da entrevista concedida por Waldireni ao Programa Esporte & Lazer que vai ao ar no próximo dia 22 de agosto numa homenagem aos 50 anos da Jovem Guarda. Waldireni retrata bastidores e o que foi o movimento musical que transformou a música brasileira, ditou comportamentos e influenciou uma geração.

Salve as “jovens tardes de domingo”.

Agradecimentos:

A imprensa escrita, em especial, às jornalistas Célia Pires (O Imparcial) e Valesca Mendonça (Folha da Cidade); à apresentadora Danielly Marques do Programa "Universo Mais", da TV Cultura Paulista: de segunda a sexta-feira, das 13 às 14h; e reprise, das 17 às 18h - nos canais 31 (Aberto) e 12 (Net); aos amigos Marielza e Adilson Sotrati, Antônio Carlos Rodrigues dos Santos (Ex- Rádio Cultura), Elídio Pinheiro (Brasil FM), Cláudio Claudinho (Galpão Estofado), aos irmãos Mauro e Sérgio Solssia, Anibal (Sweet Memory), Tinho (The Jungles), Gilmar Margonar (Solssia Seguros); agradecimento especial à Waldireni e Martinha (Jovem Guarda); e, ao produtor do programa Miguel Francisco de Souza (Rádio Morada do Sol), aos apresentadores Rouberval José, Laroca, Jacó Pereira, Pepe Campeão, Julius Cesar e José Carlos Magdalena e equipe.

  

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.