HOME / Notícia / Estadual Feminino poderá ter recorde de equipes

Estadual Feminino poderá ter recorde de equipes

27/06/2018
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Divulgação/FPB

No auditório da Federação Paulista de Basketball (FPB), na Capital, presidida pelo vice-presidente Marco Antônio Aga, foi realizado na terça-feira (26), a reunião técnica para o próximo Campeonato Estadual da Divisão Especial Feminina, Série A1 2018.

A reunião contou com novas equipes que irão disputar a competição, casos do Sesi/Araraquara, Sorocaba, Ituano/Itú e Vera Cruz/Campinas. A Federação aguarda ainda as participações de equipes de Santos, Rio Preto e Ourinhos, que pediram um prazo a mais para arrumar recursos.

Além do Sesi/Araraquara estiveram presentes também na reunião representantes de Santo André, atual campeão, São Bernardo, Ituano/Itu, Sorocaba, Catanduva e Vera Cruz/Campinas. A equipe de Presidente Venceslau não enviou representante, porém deve participar da competição.

De acordo com FPB, sobre o formato de disputa apresentado, a primeira fase será de turno e returno, um contra todos. A fase seguinte teria dois grupos de quatro para realizar uma série de quadrangulares nas sedes das equipes classificadas para sair quatro finalistas ou para o final four decisivo. “Tudo isso vamos novamente apresentar para que os clubes aprovem no dia 16 de julho”, concluiu Marco Antônio Aga.

Estreante no Estadual 2018, o Sesi de Araraquara, sob supervisão da campeã mundial Roseli Gustavo, terá como grande estrela a pivô Silvinha Gustavo, campeã por Santo André, além de Karen e Débora.

“Nossa ideia é mesclar com as jogadoras nossas, da cidade, que disputam a Liga Regional e mais quatro a cinco reforços de jogadoras experientes. Já conseguimos contratar três ótimas jogadoras. Como o Sesi não permite contratação de estrangeiro, vamos buscar reforços no Brasil. Acho que teremos um time muito competitivo com condições de brigar pelo título”, afirmou o técnico do Sesi/Araraquara, André Carrascoza.

Fonte: FPB

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.