HOME / Matéria / Troféu Cultura/Araraquara

Troféu Cultura/Araraquara

24/08/2018
Araraquara / SP
Wilson Silveira Luiz
Foto: Arquivo/Wilson Luiz

Entre 1978 e 1982, por 5 anos consecutivos, foi realizada em Araraquara, a festa de entrega do Troféu Cultura aos melhores em cada período e em todas as modalidades esportivas.

Uma promoção da Equipe Cultura de Esportes, da Rádio Cultura de Araraquara.

A primeira festa foi realizada em 1978, no Teatro Municipal, com auditório lotado e representantes de quase todos os segmentos da sociedade.

Presença marcante do Coral regido pelo Maestro Moacyr Carlos Júnior. Nesse dia, o coral apresentou pela primeira vez o verdadeiro Hino da Ferroviária (...quando ela ataca é perigo na área, salve, salve, a Ferroviária...).

E a festa nos anos seguintes teve momentos memoráveis, não só no Teatro, mas no SESI da Vila Xavier e no Estádio Municipal “Tenente Siqueira Campos” (nome mudado posteriormente para Dr. Cândido de Barros)

E, entre tantos fatos importantes, destaque-se que no dia 9/12/1981, durante a 4ª Festa Cultura, no Teatro Municipal, o então Prefeito  Dr. Waldemar  de Santi, assinou a Lei  criando a Fundesport (Fundação de Amparo ao Esporte Amador). Um fato histórico!

Esse ato oficial do Município, sendo assinado durante a Festa do Troféu Cultura, diz bem da importância que era a promoção anual da Equipe Cultura de Esportes. Que saudade!

Foto acima, Washington Luiz de Paula recebendo o seu Troféu Cultura das mãos do Dr Joao Ferreira da Silva - foi no Ginásio do SESI/Vila Xavier - 4ª edição do Troféu Cultura - ano de 1981.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.