HOME / Matéria / A casca de ovo do futebol brasileiro

A casca de ovo do futebol brasileiro

29/06/2015
Araraquara / SP
Jonas Bezerra
Foto: Reprodução/internet

O momento do futebol brasileiro é crítico. Sem planejamento, cartolas e empresários vendo cifrões à frente fazem com que esporte vai aos poucos perdendo a sua identidade com o povo brasileiro. Depredado, o futebol vai deixando de ser patrimônio brasileiro.

A recente desclassificação do país para o Paraguai na Copa América do Chile é o resquício do vexame do que foi a Copa do Mundo. O Brasil é um “leão de chácara”, como se diz no linguajar do voleibol. Arrebenta nos treinos – entenda-se aqui, amistosos - e na hora do vamos ver, haja retranca.

Sábado foi o segundo confronto consecutivo com o Paraguai que o Brasil joga na retranca como se fosse timeco. Não desmerecendo o time de Assunção, mas é muita pequenez para o país que ostenta ser a pátria de chuteiras e de ter estrelas milionárias. Nunca podemos dizer que pior não fica! Depois de uma horrível primeira fase da competição, o vexame anunciado se concretizou. 

Parece-me que o nosso amigo colunista deste portal, Jonatan Dutra, está certo. O Brasil irá ter dificuldades nas eliminatórias da Copa do Mundo. De fato, sinto algo sombrio no ar. Espero que seja apenas um sentimento.

Galeria de Fotos

Comentário(s) - 0

Seja o primeiro a comentar.